receitas

Bolinho de batata

" />

Bolinho de batata com carne moída
Ingredientes para a massa
1 batata pequena amassada
1 copo americano de caldo de frango
1 pitada de sal
1 colher de sopa rasa de manteiga
1 colher de chá de azeite
1 ½ xícara de farinha de trigo

Modo de Preparo
Coloque o azeite em uma panela deixe esquentar um pouco. Acrescente a manteiga, o caldo de frango e o sal. Deixe ferver.
Acrescente a batata e a farinha de trigo e mexa até desgrudar do fundo da panela. Coloque em uma mesa e mexa a massa até ficar lisa.
Ingredientes do recheio
150g de patinho moído
1 ovo
1 pitada de salsinha
10g de milho
Modo de Preparo
Cozinhar o ovo. Quando estiver cozido, corte em pequenos pedaços. Acrescente a salsinha. Em uma panela, coloque o patinho moído, e os demais ingredientes. Mexa até a carne ficar dourada e deixe cozinhar. Assim que estiver cozida, junte o ovo com a salsinha.
Modo de preparo do bolinho
Pegue cerca 30g da massa já fria (um punhado pequeno), abra na mão e coloque 10g do recheio (meia colher de sopa). Feche, fazendo uma bolinha. Passe cada um no ovo e, depois, na farinha de rosca e frite em óleo quente até ficar dourado. Retire.