18/01/2019

INEP divulga resultado do ENEM nesta sexta-feira, (18)

Exame teve mais de 5 milhões de inscritos

Os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, poderão consultar o resultado das provas a partir desta sexta-feira, 18 de janeiro, no site da INEP.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), foram contabilizados mais de 5 milhões de inscritos no exame de 2.018.

As provas foram aplicadas em todo o país nos dias 4 e 11 de novembro. Já os gabaritos e cadernos de questões foram divulgados no dia 14 do mesmo mês.

Vale lembrar que o ENEM é uma das principais portas de entrada para universidades públicas e particulares. Por meio dele,os alunos que terminam o ensino médio podem conseguir bolsas ou descontos para o curso superior.

Falando em curso superior, é importante ressaltar que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, SISU, começam na próxima terça-feira, 22 de janeiro.

Fonte: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/inep-divulga-resultado-do-enem-nesta-sexta-feira-18-exame-teve-mais-de-5-milhoes-de-inscritos/