18/01/2019

Bolsonaro assina MP do pente-fino no INSS

Economia estimada é de R$ 9,8 bi

O Presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou, nessa sexta-feira (18), a medida provisória (MP) de combate a fraude no INSS.

Segundo o governo, fazem parte do alvo inicial cerca de 5,5 milhões de benefícios, e a previsão é economizar até R$: 9,8 bilhões só neste ano. A projeção anterior do governo era de economizar entre R$ 17 bilhões e R$ 20 bilhões até dezembro.

A cerimônia de assinatura da MP no Palácio do Planalto foi rápida, sem declarações do presidente.Quem falou foi o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. "Essa MP que acabou de ser assinada pelo presidente Bolsonaro trata de um esforço que o governo fará em relação às fraudes. Chamamos internamente de medida antifraude", disse Onyx.

Fonte: https://www.bol.uol.com.br/noticias/2019/01/18/bolsonaro-assina-mp-pente-fino-inss-combate-a-fraudes-aposentadoria-pensao.htm