27/08/2018

Senai abre 140 vagas gratuitas para cursos técnicos no Centro-Oeste Paulista

Processo seletivo vai definir candidatos para cursos da área industrial com início no primeiro semestre de 2019. Há vagas nas unidades de Bauru, Lençóis Paulista e Botucatu

O Senai (Serviço Nacional da Indústria) anunciou nesta semana a abertura de inscrições para o processo seletivo que vai preencher 140 vagas em cursos técnicos na área industrial oferecidos em unidades do Centro-Oeste Paulista.

As inscrições podem ser feita até 12 de setembro. Há vagas para as unidades de Bauru, Lençóis Paulista e Botucatu. As aulas começam no primeiro semestre de 2019 e os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio até a data do início do curso. A taxa de inscrição custa R$ 60.

Fonte G1

Em Bauru, são 45 vagas para três cursos (Eletromecânica, Edificações e Processos Gráficos). Lençóis Paulista tem oferta maior de vagas (75) também para três cursos (Automação Industrial, Eletroeletrônica e Manutenção de Máquinas Industriais). Já em Botucatu, são oferecidas 20 vagas para o curso de Fabricação Mecânica.

O objetivo dos cursos técnicos no Senai é garantir habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de dois anos.

A prova será realizada no dia 21 de outubro e terá 60 questões de múltipla escolha. Serão avaliados conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões.

O gabarito será divulgado nas escolas e pelo site do Senai-SP a partir das 14h do dia 22 de outubro. A lista dos aprovados também poderá ser conferida na internet, a partir das 14h, do dia 26 de novembro.