Clube Regional Rádio Clube AM de São Manuel

fale com a clube

27/08/2018

Escritórios compartilhados crescem no Brasil

São mais de 800 escritórios registrados no país, de acordo com o “Censo Coworking Brasil de 2017”

Para profissionais que estão em início de carreira ou mesmo para aqueles que querem enxugar custos, o uso de escritórios compartilhados é uma boa solução para se manter em contato com os clientes, fazer reuniões e resolver as questões do dia a dia, tudo em um mesmo ambiente.  É assim que funciona o Coworking, modelo que vem aumentando a cada dia no Brasil.

Existem mais de 800 escritórios registrados no país, de acordo com o “Censo Coworking Brasil de 2017”, que acompanhou aumento de mais de 100% na quantidade desses locais com relação a 2016. Esse modelo de negócio gera cerca de 56 mil estações de trabalho e aproximadamente 3 mil postos de empregos diretos e indiretos nacionalmente. E Minas Gerais não fica de fora. 

Essa moderna forma de trabalhar, que oferece um espaço que une economia, praticidade, segurança e praticidade, tem sido cada vez mais adotada pelos advogados associados à Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda). A Caixa já inaugurou três unidades em Belo Horizonte, uma em Betim e outras sete no interior do Estado, que possuem infraestrutura adequada para que a classe possa realizar reuniões com clientes, estudar processos, ou qualquer outra demanda profissional.  Estão previstas ainda para este mês de agosto unidades em Montes Claros e Uberlândia.

De acordo com o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, os escritórios compartilhados têm funcionado como ponto de apoio para atender os advogados e advogadas em trânsito pelas cidades, ou de cidades vizinhas, por estarem estrategicamente posicionados próximos aos Fóruns e Tribunais. “Procuramos oferecer para o profissional um ambiente de excelência para o exercício da sua atividade, e para o atendimento de seus clientes. Jovens advogados e recém-formados podem utilizar estes espaços para iniciar sua carreira com menos preocupações. Nós somos muitos, estamos em todo o estado e estes novos espaços trazem conforto, tecnologia e qualidade ao trabalho diário ”, ressalta o presidente.

Para facilitar o acesso da classe a alguns serviços oferecidos pela CAA/MG, as unidades denominadas CEJURs – Centro de Excelência Jurídica contam com pontos de atendimento do OAB Vox (plano de celular), OAB Saúde e OAB Seguros, Drogaria e Ótica Santo Ivo, enfermaria em caso de emergências médicas e cafeteria voltada para o networking entre os profissionais.

 

comentários

aniversariantes

    Hoje » 5 pessoa(s)
  • Alex
  • Viviane
  • Viviane
  • Andréia
  • Tiago
+ aniversariantes
 
© Copyright 2012 Rádio Clube de São Manuel Ltda
Desenvolvido por Natus Tecnologia