Educação 25/03/2013

Professores da rede estadual receberão bônus em abril

A partir de 31 de março o governo do estado iniciará o pagamento criado para melhorar a qualidade do ensino em SP

A partir do dia 31 de março, começará a ser pago o bônus educação SP 2013. O bônus educação SP 2013 foi criado para melhorar a qualidade do ensino no estado.

Ele beneficia os professores e profissionais das escolas que melhorarem a sua nota no Idesp em relação ao ano anterior.

BÔNUS EDUCAÇÃO SP 2013
Segundo o Governo do Estado, aproximadamente 200 mil professores da rede estadual terão direito a receber o bônus educação SP 2013. Serão beneficiados docentes, diretores e demais funcionários das escolas do estado.

Para ter direito ao bônus educação de São Paulo, os professores precisam melhorar seu desempenho no Idesp.

O Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo leva em consideração as taxas de repetência e aprovação dos alunos e o seu desempenho na prova do Saresp.

Outro critério para que os professores possam receber o bônus é que eles devem ter trabalhado pelo menos dois terços do ano, exceto para licenças maternidade, paternidade e adoção. Já no caso dos profissionais que não são docentes, o benefício é distribuído com base na média geral da escola.

Fonte: