VÍCIO 19/05/2012

Seis são presos em Pratânia por tráfico de drogas

A Polícia Militar de Pratânia prendeu seis pessoas por tráfico de drogas, no sábado, 12 de maio de 2012.

Segundo informações da PM, os envolvidos na ocorrência foram presos próximos à ponte sobre o Rio Claro, que fica na estrada de terra que liga as rodovias Chico Landi e João Mellão. O local é um ponto do tráfico e lá foram encontrados garrafões com água, salgadinhos, baralho e até tábuas com almofadas e bancos.

Otávio Augusto Vieira da Maia foi surpreendido pelo cabo Broto e pelo soldado Gláucio, em posse de 117g de maconha. Quando interrogado, ele disse que era para uso próprio, já segundo os policiais, uma quantidade desta costuma ser vendida e Otávio teve a prisão ratificada pelo Dr. Celso Olindo, delegado de Pratânia, e foi levado a Cadeia de São Manuel.

Posteriormente os PMs voltaram ao local para checar outra denúncia e localizaram Jeferson Henrique da Silva, Romário de Jesus Teixeira e mais três adolescentes escondidos em meio ao matagal.

Após abordagem, foram encontrados três “tijolos” (715g), cinco papelotes de maconha embalados individualmente para o comércio, totalizando 42g e 104 pedras de “crack” que pesavam 22g, totalizando assim, quase 1kg de drogas.

Além dos entorpecentes, a polícia também encontrou com o quinteto uma grande quantidade de saquinhos vazios, estes seriam usados para embalar a droga ainda não fracionada. Jeferson e Romário também foram presos e permanecem à disposição da Justiça.

Segundo o sargento Malnique, responsável pela Polícia Militar de Pratânia, “a PM vem monitorando a ação destes indivíduos há algum tempo e ações deste tipo vêm sendo planejadas para que possamos retirar estes infratores da rua”.

“Felizmente estamos tendo várias denúncias por parte da população”, concluiu o sargento.