Na última quarta-feira, dia 18, atendendo a solicitação de dois alunos, Samuel e Kaike, integrantes do Grêmio Estudantil da Escola Estadual “Francisco de Oliveira Faraco”, da Cohab I, a GCM de São Manuel, indicou a GCM Simone Parenti, integrante da Patrulha Maria da Penha, para falar sobre a violência doméstica e seus desdobramentos.
A Patrulha “Maria da Penha”, visa dar assistência e acompanhar as mulheres vítimas de violência doméstica e abuso sexual e dar apoio à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), nos casos de feminicídios registrados. A equipe, desde então, conta com uma equipe especializada, coordenada pelos GCMF Simone e Luciano. O programa teve início no dia 18 de dezembro de 2019.
A Patrulha conta inclusive com um aplicativo, o “Está Acontecendo”, que pode ser acionado a qualquer momento, pelas pessoas que se encontram sob medida protetiva, ou ameaçadas. Imediatamente, os GCMs responsáveis se deslocam até o local indicado pelo aplicativo, no sentido de proteger a vítima que se encontra em situação vulnerável.
Fonte: Prefeitura de São Manuel.